CDJ 350 ou CDJ 400 qual escolher?

25 01 2011

Pioneer CDJ-350Bom pessoal fazendo uma rápida pesquisa entre os equipamentos de DJs com melhor custo x benefício da atualidade nos deparamos com duas opções muito atraentes o CDJ-400 e o CDJ-350 ambos da Pioneer que ao meu ver de longe é a melhor em equipamentos para DJs, claro que temos excelentes opções no mercado como Numark, Denon entre outros mas tendo um Pioneer em sua case você faz qualquer evento.

Com o avanço da tecnologia e incorporação da função Midi / USB nos tocadores de CD hoje temos o que muitos chamam de Multi Player Digital, com estes recursos o CDJ tradicional passa a ser um canivete suíço podendo ter funções diversas sendo o CD a menos usada.

Com o Midi podemos conectá-lo a qualquer computador e transformar o mesmo em um controlador, usando de softwares como Virtual DJ, Serato, Traktor entre outros você roda suas músicas do PC e as controla pelo CDJ, a USB para Pendrivers também facilita o uso de músicas de forma instantânea e não exige mais que você grave a cada evento um CD novo, basta atualizar seu Pendrive e pronto, chega daquelas cases gigantescas com 100 CDs.

Ano passado a Pioneer lançou diversas novidades no mercado, novos tocadores, controladores, mixers, fones muita coisa boa com destaque para o primorosol CDJ-2000 uma máquina. Um desses lançamentos foi o CDJ-350 uma versão custo x benefício de seus tocadores com preço na faixa de R$1500 a R$ 1700 o que o faz um grande concorrente do seu irmão mais velho o Pioneer CDJ-400 lançado no fim de 2007.Pioneer CDJ-400

Ambos possuem quase os mesmos recursos, são controladores MIDI, possuem entrada USB para Pendrivers, possuem as funções de Loop, Modo Vinyl e é claro suporte ao velho CD.

Tirando essas semelhanças a diferença principal entre os dois de cara é o design mais limpo no CDJ-350, o Jog não tem o efeito de luz do CDJ-400, alguns dos botões são embutidos no aparelho e o display é melhor organizado no CDJ-350 com mais informações no mesmo espaço de tela.

– Pioneer CDJ-400

Este modelo da Pioneer tem como vantagem ao modelo 350 a opções de efeitos sendo 3 no modo normal (Jet, Holl, Wah) e 3 diferentes quando acionado o modo Vinyl (Bubble, Trans, Wah) o que para alguns DJs é uma grande vantagem para fazer mixagens, transições e outras brincadeiras, mas isso hoje em dia temos diversos mixers com efeitos, processadores de efeito a parte e softwares via PC que podem suprir essa falta aos CDJs-350.

Outra característica essa mais importante é que o modelo 400 tem saída óptica digital provendo uma qualidade melhor no áudio usando-se do cabo adequado, ja o CDJ-350 possui saída apenas RCA Stéreo.

A função Memory e Call do CDJ-400 não esta presente no novo 350, mas esta eu não vejo muita necessidade mas é uma diferença entre os dois assim como a função REV que inverte a reprodução da música fazendo a tocar de trás para frente.

– Pioneer CDJ-350

O modelo 350 possui duas novas funcionalidade não presentes no modelo 400 são elas: Playlist e Beat Lock

A função Playlist possibilita a criação de várias listas de músicas onde você pode adicionar várias músicas de um cd ou pendrivers e gerenciar a ordem e deixá-las em uma sequência que o próprio CDJ vai reproduzi-las automaticamente.

A função BPM Lock faz com que você tenha total ajuste e precisão para marcar o BPM da música, com a função você primeiro ajusta o BPM manualmente, ativa o BPM Lock e a música vai tocar sem variação do BPM, você pode mexer no fade do Master Tempo alterando o BPM mas basta um click no BPM Lock que a BPM da música volta para a que você configurou, fazendo isso em ambos os players você facilita muito a sincronização das músicas podendo mixar muito mais facilmente. Uns são contra essa inovação, outros dizem que é o fim do DJ, a função existe usa quem quiser mas a tecnologia veio para nos trazer facilidades é inevitável, temos que conviver com isso.

Testando os equipamentos:

Hoje exatamente 16/02/2011 tive a oportunidade de testar um par de CDJ-350 e sinceramente não tive nenhuma surpresa com relação ao aparelho, suas funções são praticamente as mesmas do CDJ-400, e sinceramente não vejo vantagem na função Playlist e BPM Lock, pois se você usá-lo em um PC como controlador qualquer software irá te prover tais funções. A leitura de ambos os CDJs parecem ser iguais, o CDJ-350 lê bem rápido o CD e a única grande vantagem deste em relação ao CDJ-400 é que sua leitura USB é estantânea, você pode colocar pendrives de qualquer tamanho ou HDs em sua USB que a leitura é feita de imediato, já o CDJ-400 é muito demorado para ler dispositivos de maior tamanho diretamente em sua USB, a demora chega a ser irritante.

Tendo isso como a única diferença notável dos CDJ-350 em relação ao CDJ-400 posso dizer que a escolha fica relacionada a esse fator, quem usa Pendrives e HDs direto no CDJ escolha o CDJ-350, ele também tem função de busca o que facilita achar sua MP3 mais facilmente em um dispositivo USB, mas se você não abre mão dos efeitos e quer um CDJ com um visual mais atrativo e personalizável escolha o modelo CDJ-400

Outra diferença que reparei no CDJ-350 foi o fato dele ser Bivolt (Funciona de 100v a 240v) com chaveamento automático, não sei se todos os modelos são assim, mas o que pude testar tinha essa vantagem, ja o CDJ-400 testado funcionava apenas em redes 110v.

Segue abaixo algumas fotos dos aparelhos testados.

Este slideshow necessita de JavaScript.

About these ads

Ações

Information

174 responses

6 02 2011
dj sonyc

sou mais o cdj 200 msmo bem simples e de uso facil

9 02 2011
Pedro DJ

Sou a favor da tecnologia, temos que nos adaptar e inovar sempre, talvez seja comodismo seu continuar com o que ja é mais fácil pra você ou mais simples, mas se quiser se manter no mercado não tem como remar contra as inovações que ele oferece.

30 08 2012
DJ Malla

DJ que faz mixagem simples ou seja sóno break e nao faz muitas brincadeiras nao tem a necessidade de ficar trocando toda hora de cdj…

8 11 2012
Pedro DJ

Concordo… o CDJ é como uma ferramenta que lhe oferece recursos se você faz apenas o básico não precisa ter uma ferramenta completa se vai usá-la apenas para o simples.

12 05 2013
kellermattos

eai pedro blz…cara tenho um par cdj 850,quando vou usar os pen drives de 8gb sempre trava, ja atualizei o cdj mas mesmo assim ele trava,sabe me dizer o pq? valeu

20 09 2013
Pedro DJ

Leve em uma assistência, ou na garantia… isso é incomum nunca vi acontecer. Acontece com qualquer tipo de pendrive? tente outros modelos, de mesma capacidade ou maior.

19 02 2011
Guilherme Corrrea

Nossa lock BPM é Hard!!!!!!! kkkkkkkkkkkkkk.

14 03 2011
Hugo

qual vc compraria?
minha duvida é: quanto ao 400.
quero usar pen driver de 4…8 gb…
ele demora a ler a musica?

15 03 2011
Pedro DJ

Então Hugo como descrevi no teste, o CDJ-400 não possui leitura rápida pela sua porta USB, por isso qualquer dispositivo externo (Pendrive ou HD) demora muito para ser iniciado pelo CDJ, se você tiver um pendrive acima de 4GB espere pelo menos uns 5 minutos até ele ler a memória e iniciar o pendrive. Ja o CDJ-350 lê de forma imediata qualquer mídia, seja ela pendrive de 4 / 8 ou 16GB ou até mesmo HDs externos. Fiz no teste coloquei um pendrive de 8GB no CDJ-350 leu em 4 segundos, quanto no CDJ-400 demorou mais de 6 minutos. No meu caso não utilizo muito pendrivers, uso mais o CDJ como controlador via PC então no meu caso prefiro os 400

29 03 2012
Eduardo

Oi gente, existe uma atualização para o CDJ-400 que corrige essa falha, eu fiz e garanto, está igual ao CDJ-350 senão melhor. Tenho um par de CDJ-400 e uso dois hds externos um de 500gb e outro de 1TB, fiz um teste, ele carrega o hd de 500gb com 5gb de mp3 em 15 segundos, resolvido.

3 04 2012
Pedro DJ

Discordo não há atualização que resolva este problema isso é uma limitação do Hardware do CDJ-400 e não de seu firmware, as atualizações corrigem apenas instruções de programa que alteram o funcionamento do CDJ mas não suas limitações de componentes, meu CDJ-400 estava atualizado na última versão da Pioneer e não fazia isso, o que ocorre é que seu HD ja deve estar com o arquivo criado pelo CDJ com o index de todo o conteúdo por isso a leitura posterior é mais rápida.

15 05 2012
Rui

Não demora 5 minutos, já coloquei musica nos 350 e tive uns 400, os 400 a pen não le assim em tanto tempo, 20 segundos lê, o cd já demora um pouco mais, mas tambem não é mais que 1 minuto

31 05 2012
Pedro DJ

Amigo você deve estar se confundindo, a leitura do CDJ em qualquer CDJ desde o modelo 100 ao 2000 é feita de maneira muito rápida questão de 2s / 4s, no caso das memórias flashs a primeira leitura é mais demorada pois o sistema do CDJ cria dentro do pendrive arquivos cache para mapear as pastas e arquivos, dai em diante a leitura é quase que instantânea, no caso do CDJ-400 ele faz a leitura rápida até pendrivers de 4GB / 8GB acima disso ele ja demora bastante para ler, tudo vai depender da estrutura de pastas e quantidade de arquivos mas o CDJ 350 e os modelos novos são bem superiores quanto ao gerenciamento de USB e MIDI

10 08 2012
marcos

cara eu uso pendrive de 8 gb no meu e nao demora muito nao

17 03 2011
dj wilson santtos

OLA AMIGOS, EU JA TOQUEI EM MUITAS CDJS E VI QUE O CDJ 400 É O MELHOR INCLISIVE TENHO O PAR DELES SÂO OTIMOS . HUGO A 400 COM CERTEZA É A MELHOR. ABRAÇOS

24 10 2011
Dj Eric Cardoso

TA LOKO, O CARA FALOU Q VAI USAR PENDRIVES DE 4 E 8GB, COM CERTEZA A MELHOR OPÇÃO EH O 350, JA Q A LEITURA EH INSTANTANEA. ESSES DIAS NO CLUBE AQUI, TAVA USANDO UM PENDRIVE DE 4 E UM DE 8, QUANDO SOLTEI A PRIMEIRA MUSICA NO DE 4GB, JA TINHA DEMORADO UM POUCO, DEPOIS QUANDO COLOQUEI O DE 8GB NA OUTRA CDJ, ELE DEMOROU QUASE 3 MINUTOS PRA LER ELE, QUASE Q A MUSICA PAROU VELHO, A SORTE QUE NO FINALZINHO ELE LEU, E AINDA DEU PRA PEGAR O BREAK DA MUSICA. ENTAO HUGO, SE TU VAI USAR ESSES PENDRIVES PODE COMPRAR O 350. VALEU ABRAÇO!

26 03 2011
Rafael

Muito boa a materia, eu tenho a mesma configuração que a sua (ddm 4000 + 2x cdj400), gostaria de saber onde vc comprou seu case?!!
abraços

26 03 2011
Pedro DJ

Fala Rafael blz? essa case eu fiz com o pessoal da Som Case, a case é muito boa, estou com ela a uns 2 anos, veja no site http://www.somcase.com.br

17 04 2011
dj davi macedo

gosto a diferença de leitura usb e gritante nao é mesmo mas mesmo assim nao abro mao dos efeitos do 400 vou compra um essa semana, se alguem souber onde tem um par com preço bom to dentro , obrigado

4 05 2011
Guilherme Paixão

Sim mas afinal de contas qual é a melhor escolha???????????????

11 06 2011
Pedro DJ

Essa pergunta fica a crit’erio de cada um, você é quem deve respondê-la, veja as diferenças entre eles e veja qual seria a melhor escolha pra você.. a função da matéria foi colocar a diferença entre os dois equipamentos.

4 05 2011
dj g

qual dos dois e menhor pra quem ta comesando

11 06 2011
Pedro DJ

Ambos, as diferenças entre eles são mínimas e as funções principais são iguais então qualquer um deles você estará começando muito bem

8 06 2011
iann

eu não sabia dessa falha da 400 em relação a leitura, ate pq eu jah toquei nela e oq eu vi não corresponde a materia, usei pen-drives de 8 gigas e a leitura foi imediata, coisa q sempre aconteceu qd eu toco nelas, alguem sabe o pq disso ??

11 06 2011
Pedro DJ

Isso talvez não seja uma afirmação válida para todos os aparelhos, pode-ser que tenha entre eles diferenças no hardware e firmware, mas no que testei existe essa grande demora em ler dispositivos superiores a 4GB pela porta USB, HD externo também é muito demorado seja ele de qualquer tamanho, o firmware do aparelho testado era o mais atual encontrado no site da Pioneer.

25 02 2012
Dj Marcio Silva

Uso 2 Pen drives de 4GB! Não ficam tão lentos se você não intupí-los de pastas!

3 04 2012
Pedro DJ

Até 4GB rola na boa, tenta de 8GB pra cima

10 08 2012
marcos

cara ISSO DEPENDE MUITO DA MARCA E MODELO DOS PENDRIVES, PRINCIPALMENTE FALSOS, POIS OS MEUS DEMORAVAM MUITO, TROQUEI OS PENDRIVES E FICOU MUITO RAPIDO.TENHO 2 SANDISK E DOIS KINGSTON AMBOS 8 GB MUITO BONS.

15 06 2011
Rodrigo

Vou colocar alguns outros pontos adicionais referente ao CDJ-350 não mencionados no post.

Além de tocar MP3 tbm faz a leitura de: WAV, AIFF, AAC – Audio CD e CD-R(W).
Há também a função de gravação de seu set pelo USB ao mesmo tempo em que toca. Muito útil para DJs que querem compartilhar o set sem ter um outro equipamento extra para gravação, laptop por exemplo.

Minha opinião é a seguinte:
A saída digital depende de um mixer com entrada pra este, se quiser usar esta função o mixer da pioneer seria o DJM-800.
Descartar o CDJ-350 apenas pelo fato da saída digital seria uma tolice. A não ser que queira investir alto, mas sinceramente não ficaria com nenhum destes CDJs para acompanhar o DJM-800.

Realmente é difícil escolher, mas veja bem. Pode ser que encontre o CDJ-400 novo, zerado (acho difícil), pois saiu de linha há algum tempo.
Vale a pena comprar usado? Pergunte a si mesmo.
CDJ-350 é mais atual e moderno, elegante e estiloso além da versão Branco-Pérola. Só que…

Ele não é intuitivo quanto ao CDJ-400, imagine se você for tocar em local escuro por exemplo.
CDJ-350 não tem o botão REVERSE (embora não útil, mas para alguns sim).

Eu já tive CDJ-400 e infelizmente tive de desfazer de todo meu equipamento.
Hoje estive buscando na net e pesquisando lado-a-lado funções destes 2 CDJs para decidir qual comprar e minha decisão foi no CDJ-350 acompanhado do DJM-400.
Por que não o DJM-350? DJM-400 tem mais efeitos do que o DJM-350.

Espero que minha opinião tenha ajudado a esclarecer mais.

Agora preciso de uma pequena ajuda:

Alguém poderia me indicar alguma loja (online) confiável onde possa comprar estes equipamentos?

Valeu pelo post, caí aqui por acaso no meio de minha pesquisa.

15 06 2011
Rodrigo

Só vou adicionar 2 imagens destes 2 CDJs lado-a-lado.
http://goo.gl/nUVvr > Traseira
http://goo.gl/PYYAC > Frente Cima

20 06 2011
Pedro DJ

Concordo com você em alguns pontos, mas na minha opinião a diferença mais empactante entre os dois aparelhos é a questão da leitura USB ser instantânea nos CDJs-350 isso faz toda diferença pra quem usa mídas como PenDrivers ou HDs, e a forma dele pesquisar nesses dispositivos também é uma diferença considerável. Quanto ao resto não interfere muito no fim ao que os equipamentos se propõem que é reproduzir músicas por meios digitais.

22 06 2011
FABIANO

EU QUERIA TE PERGUNTA O CDJ 350 ELE PODE ENTRA VIROS PELO O Pendrive.E OUTRA COISA ELE FAIZ Scratch,OBRIGADO

12 07 2011
Pedro DJ

Nunca soube de relato de vírus, mas acredito que não há essa possibilidade, quanto ao scratch ele possui sim a função.

15 06 2011
Rodrigo

Voltei novamente (rsrs) para comunicar uma errata pessoal:

O DJM-350 em conjunto com o CDJ-350 grava o seu set e não o CDJ em si conforme mencionei no início de meu post acima.

Vlw.

20 06 2011
Pedro DJ

Correta sua retificação ao comentário anterior, o DJM-350 possui este recurso através de sua porta USB e a função REC, esta função grava todo o aúdio da saída master do mixer.

24 10 2011
Dj Eric Cardoso

BEM QUE ESTRANHEI MESMO. COMO QUE IA GRAVAR AS MIXAGENS, SE ELE NAO TEM LINK? COMO ELE IA SABER A HORA QUE TAVA VIRANDO? E O DJM350 ELE FAIZ COM QUALQUER OUTRO CDJ, NÃO NECESSITA SER O 350, INCLUSIVE TEVE UM AMIGO MEU QUE GRAVOU UM SET COM 2 DENON’S 1200 E UM DJM350. ( : P

18 11 2011
Pedro DJ

Perfeitamente, ele grava o que estiver sendo reproduzido no mixer, independente do que estiver ligado a ele

17 06 2011
saraproducoes.com

Boa tarde, a pioneer agora está lançando o ddj-t1, se trata de uma controladora que tem a cara dos 200, será a era do fim definitivo dos cds, estamos sendo invadidos pelo traktor. O bom dj será aquele que, tecnicamente falando, elabore seu set em estúdio e crie efeitos e mixagens legais antes do evento acontecer e guardar seu arsenal a 7 chaves, pois isso é que fará a diferença.
Amigos viva a tecnologia e nos deliciemos com ela, vamos usá-la ao nosso favor.

20 06 2011
Pedro DJ

Além da DDJ-T1 tem também a DDJ-S1 veja um review que fizemos sobre ambas. A cada passo que damos para o futuro usamos cada vez mais meios digitais para armazenar nossos dados, e com tanta informação que temos hoje a cada dia temos novidades em músicas e versões remix com isso os arcevos em MP3 passam dos Gigabytes até para os Terabytes e como armazenar e carregar tudo isso? só mesmo com um PC ou HDs, realmente as controladoras estão vindo com tudo, o lançamento da Pioneer trouxe ao mercado um excelente equipamento com ótimos recursos e compatibilidade com o software mais utilizados pelos DJs High Tec (Serato e Traktor) mas acho ainda longe de se estinguir o uso de uma plataforma independente, a controladora depende do Software, que depende de um PC, e esta relação é muito mais instável e pode dar problemas. O Futuro pra mim é integrar todas as mídias digitais como ja fazem hoje os CDJs Pioneer 2000 / 900 / 800 / 400 / 350, reproduzem tanto mídias em CD como possuem função de controlador, outro bom equipamento é o Numark Mix Deck, claro que não com tantos botões quanto os controladores sendo essa a grande vantagem dos mesmos podendo ter todos os recursos do software a mão.
Quanto aos DJs acho lamentável essa tendência de criar os Sets em studio e na hora apenas fazer performance fingindo que esta mixando, muitos hoje estão fazendo isso, mas o legal é você escolher a música de acordo com o momento da pista, interagir em quanto toca e fazer algumas brincadeiras mixando com efeitos, samples, loops e tal..

18 06 2011
Antonio cardoso filho ( DJ Tonny Cardoso )

Olá, o cdj 400 saio de linha não foi isso? creio que para quem quer comprar um beneficio X custo sobra o cdj 350. entre o cdj 350 e o denon 1200, qual seira um melhorzinho. tirando os efeitos em falta no cdj 350.

agradeço.

20 06 2011
Pedro DJ

Infelizmente saiu de linha, acho que a Pioneer errou em fazer isso, apesar que manter 2 opções em equipamentos básicos não é legal porque você cria concorrência entre eles, acho que por isso o CDJ-400 saiu de linha, se eles o relançassem com algumas melhorias inclusive com uma USB 2.0 de rápido acesso a dispositivos como Pendrivers e HDs externos seria excelente, pra mim a versão dos 400 Blue ou CDJ-400K foi um erro ter vindo apenas com a diferença dos LEDs do jog e dos botões.

Melhor relação custo x benefício x durabilidade e qualidade é Pioneer, mesmo tendo mais funções e recursos o DN-S1200 é um equipamento inferior, não é pré-conceito a Denon, a mesma tem equipamentos excelentes mas os modelos básicos de entrada como o DN-S1000 e o 1200 pra mim são carta fora do baralho se comparando aos Pioneers modelos básicos também.

Espero ter ajudado.

13 07 2012
Reinaldo

É mesmo por isso o DNS 1200 ganhou como melhor cd player pela mixmag em 2009 – informação gente!

22 06 2011
FABIANO

porque o 400 não teve muita saida no mrcado. o cdj 350 não preciza de interface,no caso serato.pode ligar direto no not buk, ele tem os efeitos (Jet, Holl, Wah) e qual mais.;

12 07 2011
Pedro DJ

CDJ 400 precisa de Interface???? CDJ 350 com efeitos? pouca saída no mercado? amigo ou você leu essas informações em outro planeta ou esta perdido totalmente… não entendi nada do que escreveu

27 06 2011
Guttemberg Melo (Guto Dj)

A questão não é bem se acostumar com as novas trecnologias ou tenta remar contra as novas tecnologias mas, trata-se do que é realmente um DJ, hoje uma pessoa com um minimo de conhecimento em virtual dj ou qualque outro virtual dj da vida derruba o negócio de outras pessoas que sim tiveram uma história para chegar a carrera de DJ, que passaram por inumeras dificudades na vida sendo elas para adquirir aquipamento para fechar negocios e etc… não que toda pessoa que queira seguir esse ramo tenha que passar por isso mas uma pessoa que toca em um computador ou notebook com certeza cobraria mais barato do que um realmente DJ que tem suas raizes e sabe seu verdadeiro valor e infelizmente é assim, só quem é do ramo ou conhece o trabalho de um DJ a fundo sabe do que falo, geralmente hoje quem contrata, mal conhece como é o trabalho de um DJ e opta pelo mais barato as vezes o que derruba e chega a machucar na alma um bom e verdadeiro DJ, aquele que tanto faz tocar em um par de Technics MK ou em CDJ100s ou qualquer aparelho que tenha a função mais básicas da regra que é o PITCH, é bacana essa função BPM LOCK? Sim, em parte! O que não devemos numca deixar morrer são as raizes de ser DJ, aquele cara que em diferentes situações sabe como encaixar uma música, que sabe fazer um bom fader, que mesmo em um Toca Discos que foi onde tudo isso começou, sabe conduzir seu PITCH perfeitamente sem o artefato das tecnologias difgitais porque, isso é ser DJ, A tecnologia esta ai para todos, favorece os que numca dominaram um CDJ sem BPM COUNTER ou BPM LOCK e que compram um kit que é chamado hoje em dia (2cdj + mixer) sendo esse seu único vinculo com esse mundo e desfovarece o DJ da velha guarda que estudou, apanhou, e viveu inumeras experiencias para chegar onde está.

Guttemberg Melo (Guto Dj) Dj desde 1997 no estado do Pará (Belém / Santarém)

12 07 2011
Pedro DJ

Concordo com você DJ, mas ser DJ não é só saber usar as ferramentas, tem que ter conhecimento musical, ser artista, DJ não aperta só o Play e acerta o Pitch, vai muito além disso. Agora com essa inclusão digital muita coisa esta se banalizando, o virtual dj trouxe muitos entusiastas a se meterem a DJ isso prostitui o mercado mas também ajuda a alguns a descobrirem o seu talento e virar um profissional. O problema esta do outro lado, quem contrata só pensa em preço, então quanto mais barato melhor, esse é o verdadeiro problema.

24 10 2011
Dj Eric Cardoso

GUTO VC TEM TODA RAZAO IRMAO, EU TO COM 19 ANOS, E TOCO DESDE OS 13, JA TIVE A OPORTUNIDADE DE TOCAR NOS VINIS DE VERDADE, E MEU, EH OUTRA COISA IRMAO, EH CULTURA MESMO. A PROPOSITO, FOI VC QUE PRODUZIU A MUSICA THIS IS BROW SUGAR?

15 05 2012
Rui

Tambem axo o mesmo e tambem fico desilodido com as pessoas que contratam 1 dj que não sabe nada que é mesmo isso, (pork virtual dj não é nada…) do que 1 dj profissional e com alguma tecnica

12 07 2011
Edson

No meu caso não utilizo muito pendrivers, uso mais o CDJ como controlador via PC então no meu caso prefiro os 400

ola pedro mesmo assim os 2 cdj o 350 e 400, podem ser usado como controlaodor via pc???

12 07 2011
Pedro DJ

Sim ambos possuem a função de controlador via PC, o procedimento é para o CDJ 350 é o mesmo dos 400, basta plugar o Cabo USB e aproveitar

13 07 2011
Luiz Carlos (Sonoplasta)

Boa noite a todos,

Gostei do comentário do Guto DJ. Realmente essa chamada tecnologia vulgarizou o ato de fazer som e quando digo “fazer som” quero dizer que não basta apenas apertar um botão chamado play e pronto.
Sou contra a tecnologia? Não, definitivamente não. Já tive 0 100s, 200s e agora estou com o 350. Muito bom, principalmente quando se diz respeito ao uso de uma Pendrive.
Mas faço som desde 1985 (quando tinha 14 anos). Velhas pickups da Garrard, tape decks da Polyvox (CP 5000), depois veio os excelentes e insubstituíveis Mini discs da Sony a qual encerrará a produção em setembro deste ano (2011). Eu tenho quatro aparelhos de MD profissionais e não abro mão deles, editam, gravam, mixam com perfeição.
Mas voltando o assunto, gostaria de ver essa gurizada metida a DJ (são a maioria) se virar com dois toca discos ou com dois tape decks colocando as músicas no ponto e mixando as mesmas.
Para terminar, gostaria de parabenizar o dono desse “site” as informações que li aqui foram de muita ajuda, pois acabei de comprar o par da CDJ-350. Parabéns pelo espaço.

OBS: se alguém desejar trocar ideia a repeito de som escreva para bigsom21@hotmail.com

14 07 2011
Pedro DJ

Olá Luiz, grato pela suas palavras em realação ao site, fico bastante feliz em saber que este espaço esta servindo a muitos como referência e como fonte de conhecimento, quanto aos DJs realmente muitos não passam de amadores e entusiastas, aliás DJ agora é moda, veja os artistas em festas ganhando até cache para dar uma de DJ só pra fingir que esta mixando, isso é uma vergonha para a todos nóis, ex BBBs tocando sets prontos dizendo serem DJs e ainda ganhando muito bem por isso!!! de quem é a culpa? Hoje em dia muitos DJs vão se apresentar e ja levam sets prontos e ficam la só fazendo performance, realmente não sei onde iremos chegar, vai ser mais fácil deixar logo o computador ligado com a playlist pronta. Tecnologia sempre traz inovação e melhoras mas com ela vem a acomodação, a dependência, por tornar as tarefas mais fáceis, se não souber lhe dar com isso pode ser muito perigoso, digo isso a nível geral não só no áudio.

18 07 2011
DJ bruno gomes

galera , mudando um pouco o assunto , comprarei as cdj’s 350 , mais no casa uma por vez … com o uso do not book posso me virando com uma cdj só e usando o outro dack no not ? …. tbm estou interessado em produçao musical … e gostaria de saber sobre os aparelhos de produção caso alguém use ou sabe me endicar , obrigado
dj Bruno Gomes

25 07 2011
Pedro DJ

Com apenas uma CDJ no caso do uso com o Virtual DJ você pode usá-la como controladora e comandar os 2 decks ao mudar dos Decks 1 / 2 o que estiver ativo pode ser controlado pela CDJ, e o áudio Master também pode ser direcionado para o equipamento e dai você usaria a placa do PC como pré escuta, mas com apenas 1 cdj também é possível usar os 2 decks para mixar.

18 07 2011
DJ bruno gomes

concordo plenamente com os comentários de pessoas que usam o virtual uma vez e ja se acham dj’s coisa muito influente hj em dia , mais por um lado , como mostram os comentários a cima , como dj’s q pegaram a epoca de vinyl e o começo do cdj …. , so que temos q pensa nas novas gerações de djs , que muitos nao tem culpa de começar ja com o abuso da tcnologia cada um começa em uma epoca diferente e recebe influencias de epocas difentes …. agora uma coisa q posso dizer com toda certeza é que quem é bom nao impota como seja como aconteça , sempre ira se destacar , entao nao precisamos ter medo de pessoas q usam virtual dj e ja se acha dj , ou desse artistas por exemplo ex bbb que viram dj’s em 1 mes …. pq um dia o chapeu deles cai , e sempre vai ser assim , mais quem luta e se dedica , com certeza chegara seu dia , pode demorar , mais chega …. só nao podemos abaixar a cabeça

18 07 2011
DJ bruno gomes

:D

22 07 2011
Dj alex bolinho

Ola pedro , minha duvida é a seguinte pra colocar o hd externo no cdj350, tem que ser 2 hds externos um em cada cdj ou um só já é o suficiente. se for um como faz a ligação em ambos cdj. desde de já obrigado.

25 07 2011
Pedro DJ

Você precisa ter um HD para cada CDJ, ou se você possuir algum HD com recurso de 2 saídas USB de dados, você pode ligar um único HD nos 2 CDJs, eu tinha um HD que disponibilizava 2 saídas, não sei se hoje em dia ainda tem destes modelos.

Se fosse nos modelos CDJ-900 / 2000 você poderia linkar os CDJs através de uma interface de rede e de um aparelho carregar a música que esta no outro.

29 07 2011
J.Mauro

Pedro ,mais uma vez agradeço pela resposta.Vai mais uma pergunta
Acabei comprando 2 x CDJ 350 + Traktor Pro 2 . Tenho um VMX 300
e gostaria de montar este conjunto de forma a poder utilizar meu Note. O que devo fazer para que este conjunto funcione integrado?
existe algum link com o esquema de interligação e configuração ?
Maurão DJ

1 08 2011
Pedro DJ

Basta seguir as dicas respondidas anteriormente, só que fazendo a configuração necessária para o Software Traktor

22 07 2011
J.Mauro

Salve Pedro,
Parabens pela sua explanação sobre as CDJs
Só quero acrescentar que nada se compara com o fellin da pista.saber qual a musica certa para a hora certa, ainda é um dos grandes trunfos do verdadeiro DJ .
Estou me desfazendo dos meus CDJ-200 e estou adquirindo um para de CDJ 350, gostaria que você me informasse o esquema de ligação das CDjs com o computador.
Há necessidade de interface tipo audio6 da traktor ou não?
Maurão DJ

25 07 2011
Pedro DJ

Oi Mauro, obrigado pelas palavras, quanto a sua dúvida a ligação dos CDJs ao PC é simples, basta ter um cabo USB e conectar o equipamento ao computador, automaticamente o mesmo será reconhecido e instalado pelo seu Sistema (Windows XP, Vista ou 7) e dai basta ter qualquer software que suporte o mesmo e configurá-lo para começar a usar.

26 07 2011
J.Mauro

Pedro , Obrigado pela resposta ,mais ainda estou na dúvida, como são dois CDJ 350 ,neste caso seriam necessários dois cabos USB ?
A pergunta perciste devido a pré escuta necessária em ambos CDJ,e nas configurações que ví, a utilização para a pré escuta seria a ligação direta ao mixer através de RCA.Confirma?
Abraços
Maurão DJ

1 08 2011
Pedro DJ

Você irá ligar cada CDJ ao computador através de um cabo USB, seu computador irá reconhecer ambos como se fosse uma placa de audio, CDJ 350 (1) e CDJ 350 (2) – 2 placas. dai você usando o virtual irá configurar o mesmo para utilizar 2 placas, escolha para o deck 1 o cdj 1 e para o deck 2 o cdj 2 ou como quiser….. a pré escuta você fará usando um mixer externo onde os cdjs estarão ligados. basta escolher no virtual 2 placas e mixer externo como opção de configuração.

24 07 2011
William

CDJ400, com o serato scratch live não há necessidade de usar um pendrive de 8gb ou whatever..

25 07 2011
Pedro DJ

Usando o CDJ com o PC é claro que dispensa o uso de pendrivers, mas o mesmo pode ser utilizado também, mas neste caso seria preferível usá-lo no computador me vez de ligar ao CDJ

7 08 2011
rodrigo

Ola Pedro!
Estou começando agora e estou em duvida entre um cdj 200+vmj300, ou o kit 350pioneer.
Uma facilidade que preciso é gravar meus set´s. Terei dificuldade com o cdj 200+vmj300 para gravá-los?
Em relação custoxbenefício qual vc me indica?
Obrigado

22 08 2011
Pedro DJ

O mixer VMX 300 é muito mais em conta que o Pioneer, quanto a gravação basta usar a saída REC OUT do mixer e ligá-la em um gravador ou em um PC para gravar seus sets.

23 08 2011
rodrigo

Esse gravador compra a parte?existe uma marca modelo? e no pc preciso de algum programa?
valeu

24 08 2011
Pedro DJ

Acho que você poderia usar o google para pesquisar um pouco, existem milhares de modelos, você pode gravar de diversas formas, em MD, em Gravador Digital, ou em PC mesmo, procure sobre o assunto, não vou ficar dando respostas mastigadas aqui, temos que pesquisar, só assim aprenderemos de verdade. Boa pesquisa amigo.

22 08 2011
Lucas

Como consigo ligar os cdj´s no pc???

22 08 2011
Pedro DJ

Use um cabo USB iguais aos usados em impressoras, um para cada CDJ

23 08 2011
Herberth Lima Gouveia

estou entrando no ramo dos DJs agora, tenho apenas 16 anos e já sei tocar, toco com o CDJ 1000 do meu primo algumas vezes, mas como estou começando agora, queria que você me indicasse um CDJ para comprar, ou o 200, 350 ou 400? me indique baseando também em preços.
E outra, já decidi comprar o VMX 300, o que você acha em termos de qualidade?

24 08 2011
Pedro DJ

O CDJ mais indicado para você iniciar seria o CDJ 350, modelo mais atual e de custo x benefício, ja vem com bons recursos como controlador MIDI e Leitor USB para Pendrivers, o resto é o padrão de todo CDJ.

24 08 2011
Lucas

Usando 2 cabos usb, consigo controlar os dois no virtual dj?
Um para cada deck?

24 08 2011
Lucas

O cdj 350 não tem efeito nenhum? Nem os do CDJ 200 s?

3 09 2011
Jefferson

Ola amigo boa tarde, tenho um par de cdj 350, estou muito satisfeito com os aparelhos, mas ate agora nao testei ele com hd externo, me disseram que ele nao abre hd externo, mas pelo o que li em sua materia ele realmente faz esta funcao, agora fico mais tranquilo em poder comprar 2, um para cada cdj e assim tambem estarei mais seguro em relacao as minhas musicas e videos que estarao salvos em mais lugares, a minha unica duvida e: ele le qualquer tipo de hd externo ou tem algum proprio para tal funcao?

abraco

5 09 2011
Pedro DJ

Todos os testes e HDs que usei funcionaram, ja usei HD de 500GB e de 250GB, o primeiro é um Samsung de bolso alimentado pela própria USB, o outro um HD adaptador por uma gaveta externa com fonte. Ambos funcionaram.

7 09 2011
Jefferson

Comprei 1 de bolso de 500 (sansung), funcionou perfeitamente, Valeu amigo!!!

11 09 2011
antonio

ola só uma observaçao em relaçao preço qualidade o cdj 400 é melhor?

12 09 2011
Pedro DJ

Qualidade ambos os modelo possuem, a matéria foca as diferenças entre os 2 modelos, o preço são praticamente os mesmos para o 400 e o 350. Dizer qual é o melhor fica a critério de cada um, vai depender da necessidade de quem irá usá-lo, o 400 tem recursos que o 350 não tem e o inverso também ocorre, cabe colocar na balança as diferenças e ver o que seria melhor pra você.

13 09 2011
Felipe Inácio

Dae galera…então sempre tive interesse em começar a tocar mais nunca tinha dinhero suficiente para comprar um equipamento bom para começo e que eu possa usar ele ate um bom tempo depois de saber tocar ja… ai vi esses cdj 350 e cdj 400 com seus respectivos mixers… e queria saber qual seria mais vantajoso eu comprar… se o kit 350 ou 400… e desde ja agradeço a todos :)

13 09 2011
Pedro DJ

Qualquer um dos 2 que comprar você estará muito bem, por algum motivo a Pioneer descontinuou os CDJs 400, então não será fácil achá-lo no mercado, compre o modelo 350 você irá gostar e ja irá começar muito bem.

13 09 2011
Felipe Inácio

Huuum… obrigado pela dica…apenas para falar eu consegui os cdj 400 novos… um amigo meu traz dos EUA… mais isso eu vejo depois… eu queria saber também sobre a controladora da pioneer DDJ-T1 oque ela tem de diferença e se vale a pena pra começa no lugar dos cdj com mixer ou não ?

14 09 2011
130BPMS

se quiserem carregar seus cdjs com House e Progressive, passem nesse site http://www.130bpms.com Todo dia tem musica nova.

abraços espero que seja útil a todos!!!

15 09 2011
Herberth Lima Gouveia

Estou em duvida em qual comprar: Mixer Djm-400 e um par Cdj-200 Pioneer ou um par Cdj-350 e Mixer Behringer VMX-300

16 09 2011
Gustavo

Ótimo site, tirou várias dúvidas.
Eu pretendo comprar o CDJ 350 e um mixer com efeitos legais.
No mixer, queria ligar os 2 cdj + mic + audio do telão (ou seja, preciso de 4 canais), qual mixer você me recomendaria?
Sempre levo computador, então consigo usar o virtual dj, minha dúvida: Enquanto eu não comprar o mixer, eu consigo fazer mixagem usando uma mesa de som comum?
Onde vocês me indicam pra comprar os cdj mixer?
Obrigado pela atenção. Abraço a todos.

16 09 2011
Pedro DJ

Recomendo a você o Mixer Behringer DDM4000, a melhor opção custo x benefício, são 4 canais, possui efeitos e bastante recursos, tem 2 entradas de microfone balanceadas. Quanto a usar mesa de som, da pra usar perfeitamente, basta saber como fazer para ter a pré escuta, isso vai depender do modelo da mesa de som. A compra pesquise um bom vendedor no Mercado Livre, ou veja no site http://www.audioeinfo.com.br/

16 09 2011
Gustavo

Ah! Quando usa CDJ + MIXER eu preciso de uma mesa de som ou o áudio mando direto do mixer pros PAs?

16 09 2011
Pedro DJ

Você pode jogar o som direto do mixer no PA, mas usando uma mesa de som você tem um controle a mais e possibilita outras ligações, usar direto do mixer é uma opção mas eu prefiro utilizar a mesa.

16 09 2011
Gustavo

É, acho que vou acabar usando uma mesa de som, aí posso ligar as coisas nela. Neste caso só precisaria de 2 canais para os CDJ’s mesmo. O DJM 350 tem efeitos legais? Aí ficaria tudo pioneer: cdj 350 + djm 350. Obrigado pela dica.

16 09 2011
Gustavo

Eu fico com medo de ter algum tipo de incompatibilidade usando 2 marcar diferentes.

18 09 2011
Pedro DJ

Não existem incompatibilidade para essa ligação!!! meu Deus onde você um dia pode ter achado uma coisa destas!!!

16 09 2011
Laion

Engraçado esses Dj’s que são contra a simples função BPM Lock…
Djs que se sentem ameaçados por isso, é porque são Dj’s simplistas, que não sabe fazer outra coisa além de mixar duas musicas.

18 09 2011
Alexandre

quero comprar cdj e mixer,qual seria o local (loja) mais seguro para comprar ees equipamos.Grato.

18 09 2011
Pedro DJ

Sou do RJ, não conheço nenhuma loja em SP, até mesmo aqui no RJ fica difícil indicar, compro meus equipamento por importação, aqui os preços são absurdos e a garantia ainda é …. melhor dizendo 3 meses ou 6 meses de garantia é o mesmo que nada.

18 09 2011
Alexandre

Estou em Santos.Em SP existe algum lugar seguro?

3 10 2011
Dj Tony

Parábens pelo site, está 10 esclarece muitas duvidas!!Pedro DJ estou com um problema em relação aos CDJ 350. Liguei eles no not é está funcionando perfeitamente no Virtula dj, só que quando mudo uma das CDJ para Pen Drive ou CD o Virtual trava e a outa CDJ para, está certo isso??

3 10 2011
Pedro DJ

Obrigado pelos elogios. Agradecemos e esperamos que esteja sempre comentando nossos posts. Quanto a sua dúvida não é normal acontecer, pode ser a versão do virtual que você esteja usando, no meu caso não vejo necessidade de mudar para o modo PenDrive, se ja esta usando o CDJ pelo PC, fica mais fácil usar a USB do PC para colocar o pendrive, é mais confiável e evita este problema, comigo não lembro de ter acontecido mas fica a dica, use o pendrive no próprio PC é mais confiável.

19 10 2011
Gustavo

Fala Pedro, tudo bem?
Esse suporte que você tem para o note, você comprou junto com o Case, ou mandou fazer? Você tem alguma foto dele pra postar?
Abraço, e valei pelas dicas… Comprei 2cdj 350 e 1ddm4000.

30 10 2011
Andre Santana

Amigo a cdj 350 possui efeitos ?

18 11 2011
Pedro DJ

Amigo basta ler a matéria atentamente que saberá a resposta…

30 10 2011
Alisson Ramos

Desculpe se deixei passar a informação….mas o amigo postou e me confundiu…os botões cue e play/pouse da cdj 350, acendem????

18 11 2011
Pedro DJ

Não ascende, os botões possuem apenas um led indicativo, mas o botão não ascende.

17 11 2011
Dj junior CZS

Boa tarde! Parabéns Pedro, muito bom seu site cara! Queria o manual em portugues do CDJ 400 K LIMITED. Alguem sabe onde posso encontrar?
Obrigado!

18 11 2011
Pedro DJ

o CDJ 400 K Limited é o mesmo do CDJ-400 normal, sua diferença esta apenas na iluminação azul do JOG e dos botões, encontre o manual do CDJ-400 que servirá perfeitamente pra você

18 11 2011
Dj junior CZS

Valew Pedrão! Vou continuar a busca, ta dificil encontrar em Português. Vou continuar tentando. Abraço veioooo.

21 11 2011
DJ Joniklips

BOA MATÉRIA DJ PEDRO.

ATT

DJ JONIKLIPS

23 11 2011
deejay fabiano lellis

fala aew pedro beleza brow. eu tenho uma config de equipo igual a sua mas nao consigo fazer os cdj 350 funcionar no traktor gostaria de saber se vc conseguiu fazer e se pode me dar as dicas valeu abraço e sua ideia de tecnologia e muito boa negocio e acompanhar a evoluçao..vlu abraxx

2 12 2011
Pedro Katzender

Ola Pedro tudo bem ? por conhecidencia vc é meu chara!!
eu me chamo Pedro tambem..
estou pensando em investir em equipamentos de dj, eu ja tenho uma boa noção, só falta um pouco de grana pra investir.. eu estava pensando em um par de CDJ’s 350 e um djm 700, (acho que vc deve estar se perguntando pq o djm 700), bom vamos lá, o djm 700 tem praticamente todos os efeitos, mas o principal que me interessa é o filter manual, coisa que o djm 400 nao tem, e que seria um par mais “perfeito” com os cdj’s 350… o djm 800 eu ja acho sem necessidades pra mim, o ideal seria esse 700 mesmo..
gostaria de saber sua opinião sobre essa escolha que fiz, se eu estiver errado ou se vc tiver uma sugestão melhor pra mim por favor me endique, lembrando que nao posso gastar muito.
obrigado.

2 01 2012
Pedro DJ

Com certeza o mixer é excelente ja o utilizei uma vez, você terá um bom set, mas se colocar um par de CDJ-850 ai vai ficar show… mas como o problema é $$$ ai ja complica, até porque o DJM-700 é um pouco salgado.

22 12 2011
dj_nivaldo

olha queria te perguntar em quanto tempo q tem levar um cdj 200 p assistencia p dar uma olhada ver se esta tudo certo. em questao a cdj ea cd mais o menos quanto tem de vida util??
valeuuu

2 01 2012
Pedro DJ

Não tenho a mínima idéia para lhe responder essa questão, a vida útil de qualquer equipamento depende muito mais de como o mesmo é utilizado e cuidado pelo seu dono.

1 01 2012
Vitor

Pedro, Eu posso gravar meus sets usando os cdjs 350 + o mixer djm 400?e o mixer djm 400 supre a falta de efeitos do cdj 350? E com esse conjunto posso usar softwares coko rkordbox ou traktor? E para vc qual eh o software mais completo com mais efeitos?

Eu Pretendo começar a aprender e tocar ja em 2012.

2 01 2012
Pedro DJ

Sim, você pode gravar seus SETs basta usar a saída REC OUT do mixer ligando-a um gravador ou pc e capturando o áudio. A tendência hoje e ter os efeitos no mixer por isso os novos CDJs da Pioneer todos eles não possuem mais efeitos, e sim supre muito bem a ausência de efeitos nos CDJs com mais opções até.. o software mais profissional é o Traktor mas não o mais simples, o melhor é aquele que você conseguir se adequar mais… Boa sorte pra você em 2012 e sucesso.

1 01 2012
Vitor

Queria saber se com os cdjs 350 + o mixer djm 400 eu posso usar softwares como rekordbox e tracktor sem problemas. e Posso gravar meus sets ao vivo apenas com software???

2 01 2012
Pedro DJ

Claro que pode usá-los sem problema, você irá usar o PC para gravar seus SETs

2 01 2012
Jay X

Olá, tudo bem??

Pedro, queria uma opinião sua sobre utilizar os cdj 350 com o DJM-600.. Vale a investida ou iria no DJM-400 mesmo? Abraço!

3 04 2012
Pedro DJ

O mixer é um equipamento a parte, ele te provê recursos uns tem 4 canais como o DJM-600 e efeitos entre outros cabe comparar os modelos e ver qual seria de melhor utilidade pra você, o DJM-600 é mais caro que o 400 porém tem mais recursos, se estes itens a mais valerem a pena pra você invista no DJM-600

4 01 2012
Dj Rai Santos

Bom Meu Amigo Gostaria De Saber Se Tem Alguma Diferença De Qualidade De Audio Como: Altura, Peso, Brilho No Som e tal, Entre Cdj 400 E 350 Ou Se O Som De Ambos Sao Iguais Estou Pensando Em Comprar Um Par De Cdj 350 E Tenho Essa Duvida. Obrigado.

3 04 2012
Pedro DJ

A qualidade de áudio em ambos são idênticas, eu não percebi nenhuma diferença, a Pioneer em sua descrição técnica sobre os produtos manteve as mesmas referências portanto devem ser idênticos no quesito reprodução de áudio

28 01 2012
João Victor

Olá, apos ver esse video me surgiu uma dúvida
a partir do 04:30 http://www.youtube.com/watch?v=MtQwD2wyKKk
esse com o cdj 900 no mac http://www.youtube.com/watch?v=ldpdoQLY48I

ao usar a interface usb, ele só pega as musicas do traktor e mais nada? creio eu que a grande vantagem do traktor, além de não precisar usar cds e até mesmo pendrives, são os efeitos e loops que se pode usar. Então se for compra-los para usar com o traktor, não valeria mais a pena comprar um kontrol s4? Pois você aproveitaria 100% o programa e não só usa-lo para armazenar de musicas.

24 04 2012
Pedro DJ

Qualquer controladora irá ser mais funcional ao se trabalhar com um computador do que um CDJ, primeiro as controladoras possuem maior número de botões então seu mapeamento para o software é mais completo você pode fazer quase tudo por elas sem ter que usar o teclado ou mouse do computador, no CDJ você fica limitado as funções básicas tanto usando o traktor ou outro software, mas o CDJ é um equipamento completo ele não depende do PC para funcionar então se torna uma opção multi plataforma, se você precisar carregar rapidamente um CD o CDJ te disponibiliza isso, ou se o PC travar você rapidamente muda para o CD e continua tocando. Mas se o objetivo é usar sempre o PC qualquer controladora será superior ao CDJ.

22 03 2012
claudinei f.santos

óla pedro!
eu fui dj aus 15 anos atras e quero valtar qual a melhor escolha pra mim.
no meu tempo eu não conhecia cdj??

3 04 2012
Pedro DJ

As técnicas serão sempre as mesmas o que muda são os recursos que cada equipamento irá te oferecer, pra iniciantes recomendamos sempre os CDJs 200 / 400 / 350 Pioneer ou Denon DN-S 1000 e 1200 mas isso vai depender do valor que queira investir, você pode começar também com um CDJ-850 / 900 não tem uma regra pra isso, vai depender é da $$$

18 04 2012
Thiago C P Barbosa

Gostaria de algum site para a comparação de preços. Abs a tds!

24 04 2012
Pedro DJ

Infelizmente não conheço nenhum site para comparar preços em itens de Audio, deixo os amigos do site lhe responder essa. Abraços

18 04 2012
Gustavo

Olá Pedro, gostaria de saber qual o melhor mixer para um par de cdj 350 pioneer.
Dez de já agradeço!

24 04 2012
Pedro DJ

Não há uma definição para o melhor mixer para tal CDJ, você pode usar qualquer mixer, escolha um que tenha os recursos o qual você acha necessário, pode ser mixer de 2 canais como DJM-400 / DJM-350 ambos Pioneer, ou VMX100 / VXM 200 da Behringer ou modelos com mais canais e efeitos. Há uma variedade enorme de mixers no mercado, escolha um que mais lhe oferecer vantagens em recursos como efeitos, canais e que esteja dentro do seu orçamento.

24 04 2012
Marco aurélio

Olá amigo.Boa noite.
Gostaria de uma dica.
Comprei um par de cdj 350 ,e não consigo fazer a leitura dos pen drives.
Pode me ajudar?
Grato
Atte

24 04 2012
Pedro DJ

Olá DJ, primeiro formate seus PenDrivers em formato FAT depois coloque algumas músicas, plug no CDJ e espere a leitura após clique no botão Source Select – USB, após ele deverá lhe mostrar o conteúdo do Pendriver no display, caso isso não ocorra e seu pendriver esteja funcionando normalmente pode ser defeito do CDJ

26 04 2012
JULLIANNE PINHEIRO

BOA NOITE PEDRO!
ESTOU COMEÇANDO NESTE MUNDO E AINDA COM BASTANTE DÚVIDAS EM RELAÇÃO AO EQUIPAMENTO. QUAL DAS REFERÊNCIAS DE CDJ’S VOCÊ REALMENTE INDICA??? QUANTO AO MIXER PENSEI NUM BEHRINGER 4000 O QUE VOCÊ ACHA? TAMBÉM ESTOU TENTADA A CONTROLADORA TRAKTOR S4 OU PIONEER T1… ME AJUDE!!!
PARABÉNS PELO BLOG!
GRATA.
JULLIANNE PINHEIRO

31 05 2012
Pedro DJ

Oi Julliane, não existe equipamento certo para se começar, você pode comprar um CDJ-100 ou um CDJ-2000, tanto faz pois as técnicas que você usará para mixar serão as mesmas em ambos os equipamentos o que muda são os recursos que cada um pode lhe oferecer, compre o que você mais se simpatizar e que seu bolso puder pagar, aconselho ter um CDJ pois independe do computador e como os novos são controladores MIDI você pode usar junto ao PC, acho que vale mais que uma controladora pra quem esta começando, depois você pode investir em uma controladora. Aconselho o CDJ-350 pelo custo benefício e recursos, mas o CDJ-850 é show.. dai por diante só tem excelentes equipamentos então vai de acordo com a $$$ que você pretende gastar. Obrigado pelo elogios ao Site, qualquer dúvida eu demoro a responder mas to por ai. :)

7 05 2012
Luciano Santos

OLA EDUARDO, AONDE VC CONSEGUIU ESSA ATUALIZAÇÃO, GOSTARIA DE FAZER O MESMO NOS MEU CDJ’S 400.

7 05 2012
Luciano Santos

PEDRO TENHO UM CDJ 400 E QND ESTOU USANDO O CD ELE PARA DEREPENTE E NO DISPLAY APARECE A SEGUINTE MENSAGEM DIZENDO: “E-803″. ISSO SERIA PROBLEMA DE LENTE?

31 05 2012
Pedro DJ

Não achei nada concreto a respeito deste código de erro, tente procurar no fórum da Pioneer

26 04 2013
Thales

Tente atualizar o Firmwere.. isso resolve o problema..

8 05 2012
Dj Paulinho Marques

Ola Amigo estou com um problema meio serio no meus cdj 350 e queria saber se alguem pode me ajudar!
entao domingo estava tocando e ele parou do nada mesmo!
Ai mudei a Versão do FIRMWARE CDJ 350 VERSÃO 1.06 e estava a versão 1.01 ele tipo esta tocando ele para e aberto o play ele volto ao mesmo tempo como que faço para isso nao acontecer e tbm quando passo do usb do pc para usb de pen drive esta tocando uma musica em uma cdj e coloco o pen drive em outra ele trava tudo alguem pode me ajudar???

31 05 2012
Pedro DJ

Estranho isso ocorrer o mais certo é procurar a assistência Pioneer ou o vendedor e solicitar um teste ou troca, seu aparelho deve estar com problemas pois ainda não ouvi relatos nem presenciei erros como estes citados por você em relação ao Modelo 350

29 05 2012
Anderson Pucci

Ola DJ Pedro, sei que a pergunta ja foi responbdida por varias pessoas.,. mas pelo prazo da questao hj te pergunto… compensa ainda comprar o cdj 400 ao inves do cdj 350. Pergunto porque encontrei um cdj novo na caixa para comprar.. e com otimo preço.. o que voce sugere ?

31 05 2012
Pedro DJ

Se o preço for bom vale a pena, se estiver realmente novo como diz, caso contrário sendo a diferença pequena, pegue logo um CDJ 350 ou outro mais moderno.

31 05 2012
Anderson Pucci

me fizeram 2.500 no par do cdj 400.. o mesmo preço que ue pagaria no cdj350 no paraguai… o que me diz ?

15 06 2012
djdino

olah galera auguem pode me ajudar como-se faz scratch no cdj350 com o djm350??

4 07 2012
paulo

boa noite amigo ja procurei bastante mas não encontrei minha uma resposta para minha dúvida. tenho as 350 elas conseguem ler HD de 500?

22 08 2012
david

eu uso hd de um tera

20 08 2012
jeferson

DJ MOTA olha toquei em um CDJ 350 ele é Maravilhoso eu particularmente não troco ele por outro !!!

22 08 2012
Beto

Ola Pedro…adquiri 2 cdj 350 w…instalei o Recordbox no meu mac via site (Pioneer) antes da compra dos mesmos,agora que comprei eles eu conecto e o Rekordbox nao os reconhece…?aparece como conectado no cdj ,mas nao aparece no programa??Vc poderia me ajudar??ou alguem??desde ja agradeco.

8 11 2012
Pedro DJ

Complicado eu não gosto desse record box e vou te falar só mexi nele uma vez e não consegui fazer 2 CDJs funcionarem e sairem som de forma correta… desisti do software

9 09 2012
Amilton

olá dj, tenho um par de cdj pioneer 400, quando os conecto no tractor 2 os efeitos do cdj não funcionam convenientemente. como configurar o tractor2 afim de usufruir ao mesmo tempo dos efeitos do cdj 400.

8 11 2012
Pedro DJ

Quando tinha a CDJ-400 reparei este detalhe, não é só com o Tracktor se você usá-la em modo MIDI como controlador nenhum dos efeitos nativos do CDJ irão funcionar, os botões viram controladores e são mapeados para a função do software a ser usado, você pode é fazer um mapeamento e usar os mesmos para acionar os efeitos no Tracktor.

15 09 2012
Ronaldo Siqueira

Opa comprei um HD externo de 320GB arrumei na minha CDJ 900 no primeiro dia ela LEU todas as musicas como eu queria fui testar outro dia não deu mais certo nem aparece no modo USB da cdj, porque será…alguém pode me responder? abraço e obrigado

8 11 2012
Pedro DJ

Você pode tentar formatar o HD e recolocar as músicas novamente e testar, caso tenha outra CDJ faça o teste ou em outro equipamento, você tem que tentar eliminar os problemas, use um pendrive na USB de sua CDJ-900 para saber se não é ela que esta com problema…

24 09 2012
Dj Anderson Motta

amigos sou dj e nao uso pen drive…somentes cd wave…qual melhor ? 350 ou 400 ? manutenção mais fácil ? peças mais baratas ?
por favor me ajudem
dj anderson motta

8 11 2012
Pedro DJ

Nunca esperamos levar um equipamento na assistência para concerto o CDJ-400 esta a mais tempo no mercado, mesmo não sendo mais fabricado deve ser mais fácil o reparo, mas o CDJ-350 foi muito vendido e qualquer assistência ja deve ter um respaldo sobre o equipamento, ambos são ótimos, não tenho relatos de amigos nem pessoal de problemas com ambos os modelos, quem tem o 400 não vende, e se vender vai pedir o preço de um CDJ-350… então compre o CDJ-350 pois terá garantia de um equipamento novo.

4 11 2012
Willian Melo

Boa noite(madrugada) =D PedroDj adorei o post me deu toda a informação q eu precisava estou decidido irei comprar 1 par de cdj 350 da pioneer!
Agora 1 dúvida q ta me deixando sem saida amigo.. qual mixer comprar? Nunca mexi com isso estou mt qrendo aprender então tem como me aconselhar uma mixer boa para início? que não seje tao cara igual uma DJM 2000 mais que seja boa .. Obrigado

8 11 2012
Pedro DJ

O mixer é o equipamento que vai complementar os recursos de seu CDJ, como os novos modelos da Pioneer não possuem efeitos, você pode comprar um mixer com efeitos para incrementar suas mixagens, os mais baratos porém com ótima relação custo x benefício mas sem efeitos seriam os VMX 200 / 300 da Behringer, ou o Numark M3 / M2, se quiser algum mixer com efeito tem o DJX-750, ou pode ir de Pioneer e comprar o DJM-400 ou o DJM-350, isso vai de acordo com seu bolso e com sua necessidade.

9 11 2012
Willian Melo

Hmm obrigado o problema é que na minha cidade eu não encontro 1 loja que tenha 1 modelo de mixer ou cdj para eu poder pegar neles e ver como funciona etc.. Porém consegui com 1 amigo meu marcar um encontro na casa de um DJ bem famoso daqui nesse sábado estou ansioso pra chegada do dia.. Ai lá vou poder mecher no equipamento.. e volto aqui para lhe pedir mais opniões! Obrigado desde já.
Outra dúvida tem 1 rapaz querendo me vender esse kit aqui:
1 par de cdj 400 pioneer + 1 pioneer djm-400 + 1 case estofado + 1 bag + 1 headphone(esqueci marca) por R$4500,00 ele disse que o equipamento está novo e que tem no máximo 6 horas de uso está caro ou compensa investigar? Boa tarde =D

14 12 2012
Eduardo

Gostei muito da materia Pedro. EU ganhei de presente uma Gemini CRTL-7. EU queria comprar uma controladora incialmente pelo baixo investimento (1200,00 vs uns 4000.00 em 2 CDJs e um mixer). EStou tendo aulas particulares com o Ranti (ex residente do club A), e digo que estou gostando muito. Isso eh um sonho meu que se realiza, visto que esperei 12 anos por essa oportunidade.
Por mais que esta tecnologia de beat lock e etc esteja presente no virual dj, eu optei por nao aprender desta forma, por isso nas minhas aulas, eu faco tudo as cegas (nao olho para a tela do notebook). Estou dominando o pitch (que para um iniciante eh dificil mesmo) e sei como eh importante treinar os ouvidos, o feeling e o momento.
Meu intuito eh poder chegar e tocar em qualquer equipamento como CDJ100 que nao possui essas tecnologias novas e sei como essa funcao SYNC nao eh bem vista entre os DJs. APesar de que quero aprender o `jeito certo` por mim mesmo, e nao pelos outros.
MInha pergunta eh caro amigo…
Estou pesquisando CDJs e atraves desta materia descobri que a producao do CDJ400 foi descontinuada. Entao a opcao acaba caindo pro CDJ350…
Queria saber se o CDJ blue ou 400k tambem foi descontinuada.
E como escrevo essa duvida em Dezembro de 2012, gostaria de saber qual o modelo ACIMA do cdj 350 ou 400k sei la atualmente disponivel.
OUtra duvida eh sobre os mixers. Qual a diferenca basica entre os DJMs 350 e 400? Os 2 modelos gravam e possuem efeitos? Sua fabricacao foi descontinuada tambem?
Grato e boas festas de fim de ano!!

17 02 2013
Pedro DJ

Estou muito atrasado para lhe dar as respostas, mas os CDJs 400 ja eram, não vendem mais apenas irá encontrá-los usados, o 350 é o modelo de entrada da Pioneer, ja os mixers ambos estão a venda e agora ainda tem um modelo novo o DJM-250, o 350 grava por USB seu set o 400 não tem essa função, dê uma olhada nas especificações no site da pioneer que irá saber mais detalhes sobre cada modelo, existem vários cada um com um recurso em particular.

7 02 2013
jean weba

boa noite, tenho 1 par de cdj ndx 900 da numark, to com uma duvida tremenda, quando coloco o cd ou pen drive a leitura real da musica é totalmente diferente da realidade, ex: freestyle = bpm = 120 à 130, dai ele indica 90 ou 170 no visor o que será que está acontecendo???? to no aguardo.

17 02 2013
Pedro DJ

Geralmente os CDJs não leem de forma idêntica o BPM igual ao computador.. devem usar um algoritmo diferente para fazer a leitura do BPM, mas se colocar músicas parecidas ambas vão ser lidas com BPM parecidos dai basta ajustar o pitch e mixar

13 02 2013
renato

sabem qual mixer ideal p tocar com djs 350..valew galera

17 02 2013
Pedro DJ

Qualquer mixer, escolha o que tiver mais recursos adequados ao seu uso.

14 02 2013
Fabio

E ai mano Blz???? Cara essas duvidas não me deixam em paz da vontade de comprar td rsrsrsrsrrs bom mas pela sua experiencia acho q pode me ajudar,, eu queria comprar a uns meses atras a CDJ350 porem achei esse 850k que me parece muito bom.. tem alguma ideia??? qual é a diferença entre os dois??? me ajuda ai

17 02 2013
Pedro DJ

A diferença basta olhar pros dois equipamentos, o 850 é maior possui um prato mais adequado para scratch e possui ajuste de velocidade para o jog, função REV, 4 botões dedicados para função Loop, visor maior para uma melhor leitura

29 03 2013
sadra

Caro amigo, gostaria da sua ajuda. Tenho um conjunto de CDJ 400 Pioneer e o Mixer é um DMX06 da Numark, quero usar o PC Tenho os cabos usb para os deks, fiz a configuração no dj virtual, porém não tenho a pré- escuta no mixer o que devo fazer?

20 09 2013
Pedro DJ

Você deve usar a configuração de mixer externo no Virtual e 2 placas de audio e escolher cada uma um dos CDJs, e usar a escuta no próprio mixer

9 05 2013
Manuel peixe

Desde ja parabens pelo site, tenho um kit de cdj 400 ,comprei este ano 2013, usados mas em excelente estado.
falando do ponto fraco dos 400 , a porta usb.
Eu uso 2 pendrive de 8 gigas e tem cerca de 20 pastas com vários estilos de música, a leitura nao demora mais que 10 segundos.
Já toquei com uns 350 e a leitura de facto é mais rápida, mas por 2 vezes a leitura da
pendrive falhou tive que tirar e voltar a por, enqunto nos meus 400, já fiz vários trabalhos e nunca tive esse problema.
E um ponto a referir ,sair da pendrive para cd ou pc nos 400 demora menos que 1 segundo, enqunto nos 350 tens que ficar lá com o dedo firme no botão pelo menos uns 3 segundos para poder sair de usb e poder usar o cd, isso para mim faz toda a diferença em caso de emergência para sair da pen usb e usar o cd de imediato.

5 08 2013
junnior Dj

Bom dia Pedro.
Estou com um problema que nao consigo resolve lo, tem tres dias que bato cabeca e nao resolvo.
seguinte:
Tenho 2 cdj 350 E UM mixer djm 350 adquiridas recentemente.
consegui fazelos funcionar no sistema win, porem no meu Mac Book Pro, realizo todas as configuracaoes, conforme tutoriais indicam, porem o som no mixer sai e as cdj 350 nao atendem a nenhum comando. O que pode vir a ser ?
j’a com o vdj, tudo funciona direitinho no MacBook Pro.
Agradeco a ajuda do amigo em me responder.
aBRA’CO E OBG.

20 09 2013
Pedro DJ

Não consegui entender seu problema…. qual programa esta usando no MAC? o problema é só no MAC?

17 09 2013
maurício

Boa tarde Pedro, maurício Belém/Pa, quero compra um kit de 400 (cdj e mixer) vc saber quem tem um pra vende. MEU EMAIL. djmaumau_eventos@hotmail.com

20 09 2013
Pedro DJ

Não sei, você pode pesquisar no Mercado Livre, ja vi alguns a venda por la mas o pessoal não pede muito barato não. Boa sorte na procura.

4 04 2014
Beto

Olá Pedro parabéns pelo site! Pedro gostaria de saber se a CDJ 350 funciona com o Serato DJ ligando via cabo usb com o notbook? Desde já agradeço a atençõa

4 04 2014
Pedro DJ

Funciona, o CDJ 350 assim como todos os CDjs Pioneer que possuem modo MIDI desde o CDJ-400 a todos os atuais, porém a configuração e mais detalhes de compatibilidade você pode ver na própria página do Serato

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s




Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: